3 motivos para um fã de cinema conhecer Bournemouth

Na hora de escolher a cidade do seu intercâmbio, não deixe de levar em conta os seus interesses. E, se um deles é cinema, você provavelmente já namorou a ideia de “tentar a vida” em Hollywood. Mas que tal um destino que vai sair muito mais em conta e também pode te render ótimos frutos? Veja os motivos para que o seu “luzes, câmera, ação” aconteça em Bournemouth, na Inglaterra:

1) Formandos da Bournemouth University e Arts Institute Bournemouth estão entre os vencedores do Oscar

Com um catálogo que vai desde cursos de verão até graduações, as universidades Bournemouth University e Arts Institute Bournemouth oferecem inúmeras opções de estudo dentro da área de cinema. E, é claro, elas já geraram muitos frutos! Em 2016, por exemplo, graduandos da BU estavam entre os vencedores do Oscar de Melhor Animação por “Divertidamente” e Efeitos Visuais por “Ex Machina”.

Nesse ano, cerca de 25 ex-alunos da universidade estiveram envolvidos nos efeitos visuais de “Mogli: O Menino Lobo”, também premiado. E ainda, cinco alumnis do AUB levaram a estatueta pelo figurino do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, da franquia Harry Potter.

(fonte: TKM)

Formado em Efeitos Especiais Digitais em 2000, Andy Lockley ganhou o Oscar de Efeitos Visuais duas vezes, por “A Origem” e “Interestelar”. Em entrevista à BU, disse: “Pensava em ser animador, mas logo percebi que estava mais interessado na composição das coisas. Aproveitei muito meu tempo [na Bournemouth University] e abracei a vida de estudante com tudo. Tenho ótimas memórias.” Sobre o momento emocionante, contou: “Estar no palco do Oscar é surreal. Meu coração estava a mil com a adrenalina e eu podia ver muito dos meus ídolos. Essa é uma memória que não vou esquecer.”

2) A região é cenário para grandes produções

A história acontece por aqui! No fim do ano passado, Bournemouth recebeu o célebre diretor americano Christopher Nolan para a filmagem de seu novo longa, Dunkirk. No elenco, nomes de peso: Tom Hardy, Cillian Murphy e até o integrante da banda One Direction Harry Styles.

(fonte: Dorset Echo)

Hayley Atwell, estrela da série Agent Carter e de vários filmes dos herois da Marvel, está agora filmando sua nova série em Swanage, que fica a menos de uma hora de Bournemouth. Cuidado para não tropeçar numa celebridade durante seus passeios!

(fonte: Bournemouth Echo)

3) Bournemouth terá seu próprio festival de cinema

O Short Sounds Film Festival acontece no próximo outubro em Bournemouth, contando com a presença do júri Glenn Freemantle, que trabalhou em “Quem Quer Ser Um Milionário” e levou o Oscar por “Gravidade”. A ele se junta o compositor Rupert Gregson-Williams, responsável pela trilha sonora do inédito “Mulher Maravilha”, além de “Tarzan” e séries como “Veep” e “The Crown”. O festival promete trazer instalações de som interativas e ainda uma amostra de filme com a trilha executada por uma orquestra ao vivo.

Seja só para um passeio ou para alavancar o seu futuro, Bournemouth não pode faltar no roteiro dos amantes da sétima arte. Faça as malas e venha viver esta aventura!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s