Charminster, o típico bairro inglês que atrai o mundo

Localizado em Bournemouth, Charminster é um daqueles bairros residenciais acolhedores, cheio de famílias, histórias e tradição pra contar. Convidativo e “aconchegante”, é um típico bairro inglês fundado em 1801 e cheio de história para contar. Chegou a ser parcialmente bombardeado durante a Segunda Guerra Mundial mas, nem por isso se perdeu. Se recuperou e se manteve lindo e charmoso até hoje.

Por lá, é possível encontrar de tudo e mesmo com tanta tradição é o bairro mais cosmopolita da cidade. Possui além de famílias inglesas que vivem há gerações por aqui muitos estudantes de diversas nacionalidades como árabes, italianos, brasileiros, espanhóis, africanos e asiáticos. Eles preferem ficar em Charminster justamente porque pro aqui há uma concentração muito grande de pessoas nativas e por isso torna-se o lugar perfeito para treinar o inglês 24 horas.

Além disso, é nesse lugar que está situada uma das escolas de inglês mais conceituadas e procuradas pelos estrangeiros, a Beet Language Center.

Nela, os alunos estudam pela manhã e moram em casas de família situadas perto da escola,economizando com transporte e continuando seu aprendizado com os ingleses, aprendendo muito mais sobre a cultura e costumes típicos da região do que em outras cidades. Bournemouth é a segunda cidade mais procurada na Inglaterra depois de Londres para se estudar inglês.

 

O bairro é como uma mini cidade e por lá é possível encontrar  diversos centros comerciais, shoppings e uma variedade cultural que se reflete nos mais diversos pubs espalhados por lá.

São mais de quinze restaurantes de diversas nacionalidades situados na Charminster Road, uma das principais ruas do bairro. O restaurante Joy e o tuco Ali Baba são os mais frequentados e badalados.

Para os jovens, a dica é ir em tradicionais pubs da região como o PUB  Brunswick, uma pérola entre os locais do bairro, ou o Richmond Pub, conhecido por muitos daqui.

 

Nesses locais, os estudantes, jovens e pessoas que moram aqui se encontram para beber e comer comidas típica inglesa.

Além disso, podem jogar Pebolin, bilhar, assistir a jogos de futebol e, indiretamente, praticar o inglês de for divertida e descontraída, além de ser ótimos lugares para relaxar.

Caminhar pela Charmisnter Road é como dar uma volta ao mundo, como dizem as pessoas que moram por lá há anos. Além da escola de inglês, existem escolas elementares para jovens e crianças daqui como a Malmesbury Park, onde mais de 500 crianças da região estudam.

No bairro o visitante irá também frequentar um ponto turístico que atrai muitos fiéis e amantes da história: a Standrews Bournemouth, uma típica igreja anglicana e uma das mais bonitas da cidade.

A maioria das casas em Charminster são como a famosa “terraced house”,  aquela sequência de casas todas iguaizinhas, geminadas, compartilhando as paredes uma com as outras.

Ou então como as “detached houses” , que não compartilham as paredes, são um pouco maiores e mais caras.

 

Por Tiziano Borgonovo

 

Venha conhecer e morar em Charminster em seu intercâmbio com a Expand Languages!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s