Harry Ramsden: fish and chips inesquecíveis!

Apesar da culinária inglesa ter evoluído muito nas ultimas duas décadas, existem clássicos que são intocáveis. Um deles é o imortal peixe com batata, ou fish and chips.

E aqui em Bournemouth, o melhor lugar para provar essa iguaria inglesa é o Harry Ramsden, uma rede de restaurantes que serve o lendário prato desde 1928. Aqui, a experiência já começa com a localização: um prédio grandioso de frente para o mar e o pier da cidade.

O fish and chips foi criado no século XIX e, tradicionalmente, vinha embrulhado em jornal, servindo como uma comida de rua. Popular até hoje em toda a Inglaterra, sua principal versão tem bacalhau fresco empanado com batatas fritas rústicas, crocantes por foca e macias por dentro. Como acompanhamento vem o mushy peas , que é um purê de ervilha, e baked beans, o feijão inglês.

Na entrada do restaurante (onde você também tem a opção de pedir seu lanche para viagem e comer na praia), você se depara com uma grande variedades de pratos, entre tortas salgadas, hambúrgueres e pratos com frango. Mas, é claro, a estrela é o fish and chips. As porções são bem grandes e custam entre £ 5.00 e £ 12.00.

Com serviço atencioso e uma localização perfeita, o Harry Ramsden é um prato cheio para quem visita Bournemouth! Se você der sorte, ainda pode pegar uma das mesas de frente para o mar 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s