Good Bye Grupo Expand 2017

O mês do Grupo Expand 2017 em terras inglesas foi repleto de aprendizados, viagens e cultura. O grupo de onze brasileiros passaram 4 semanas intensas estudando inglês na Beet Language Centre, morando em casas de famílias típicas inglesas parceiras da Expand Languages e conhecendo lugares turísticos e incríveis de Bournemouth e outros pontos famosos perto da cidade, como a Escócia e Londres.

 

dentrolondoneyer

Foi uma experiência incrível para a Expand Languages poder realizar o sonho desse grupo de aventureiros jovens de diferentes idades, raças e cidade de origem. Eles enriqueceram não só por aprenderem um novo idioma e treiná-lo no dia a dia em diversas situações mas, também ampliaram seu nível cultural e estão prontos para retornar e ter mais sucesso em suas vidas profissionais e pessoais.

A  Rosi Da Campo, que é professora da Interlínguas, no Rio Grande do Sul, e super parceira da Expand, me ajudou em todo o processo, desde quando planejamos esse sonho quando fui visitá-la lá na escola, trazendo os alunos pra cá e guiando aqui também. Foram meses discutindo o roteiro, planejando, fazendo o Grupo Expand sair do papel. Ela me contou o quanto essa experiência mudará esses intercambistas. “Tanto a troca de conhecimento com alunos de diversas nacionalidades como a experiência em vivenciar o dia-a-dia de uma família britânica, fizeram com que estes alunos voltassem para o Brasil com um olhar diferente do mundo”,disse.

 

 Curso de Inglês

beet

Na sexta feira (10/02), esses estudantes concluíram uma das principais missão do passeio: o Curso Intensivo de Inglês de quatro semanas na Beet Language Centre,uma escola com mais de 35 anos de experiência e reconhecida pelo British Council. Lá, tiveram aulas intensivas de inglês em uma estrutura completa, além de atividades no dia a dia sempre com muita eficiência e diversão. Além disso,  fizeram amigos q diferentes partes do mundo como China, Itália, Colombia.  A escola, que tratou nossos brasileiros com muito profissionalismo e dedicação, fez até mesmo homenagens ao grupo em suas redes sociais dizendo “adoraram tê-los na escola e que são todos maravilhosos”.

Bournemouth

O dia a dia dos alunos nesse um mês em Bournemouth foi intenso e todos os dias sempre com muitas novidades. Diversão era o que não faltava nos restaurantes, pubs, shopings, feiras, parques e pontos turísticos dessa linda cidade litorânea da Inglaterra. Os alunos brasileiros visitaram lindos cenários de belezas naturais, entre eles Jurassic Coast, localizado em Durdle Door, arco natural da costa sul da Inglaterra onde estão as praias mais lindas da região. Cartão postal da cidade, o lugar é mais visitado pelos turistas por lá no verão.

Dorset Durdle

Jurassic Coast

Conheceram também  Christchurch, no condado de Dorset, e Stonehenge, lugar que abriga um famoso círculo de pedras pré–históricas mais famosos do mundo, o Oceanarium, que abriga diversas espécies marítimas, a Bournemouth Beach (praia de Bournemouth), o estádio Dean Court, usado pelo A.FC, time oficial da cidade, a famosa balada Halo, situada numa antiga igreja da cidade, entre outros.

restaurant

 

Além dos pontos visitados, a experiência foi intensa também no dia a dia quando os alunos praticavam a todo o momento o novo idioma. O pessoal sempre se reunia em pubs da cidade para comemorações e praticar o inglês.

 

Famílias

 

casas

Os alunos não só aprenderam o inglês em sala de aula como também praticaram o novo idioma a todo o momento no dia a dia, de manhã até de noite, na rua como também nas casas de família onde moraram. Essas acomodações ficam no bairro Charminster e  próximas às escolas de inglês que todos do grupo frequentavam. São famílias típicas inglesas e que me conhecem há anos, verdadeiras parceiras da Expand Languages.

casaaaaaaaaaaaaaaaaa

Uma das alunas do grupo, a  Bruna Mortz, me contou sobre como foi a experiência dela com o Dr. Millar, inglês com quem ela morou. “A recepção aqui em Bournemouth foi maravilhosa. Eu estava insegura antes de vir, mas foi muito melhor do que o esperado. Toda a estrutura e suporte necessário. A casa é super confortável e adorei meu quarto. O Sr. Millar me recepcionou da melhor forma, super querido e gentil! Valeu a pena”, disse a Bruna.

Depoimentos dos aventureiros

jamie-oliver-rest1“Não tenho palavra pra descrever tudo que a Expand realizou durante o intercâmbio! Foi com certeza a melhor viagem da minha vida. Todos os passeios que fizemos, todas aventuras que passamos e todos os momentos que compartilhamos estarão sempre num lugar especial do meu coração… além do excelente ambiente de estudos proporcionados pela Beet e os extraordinários professores que fizeram com que meu inglês subisse a outro patamar. Atendimento in loco impecável por parte do Tiziano, fora tudo o que foi detalhadamente planejado antes do intercâmbio: viagem aos principal pontos turísticos e históricos da Inglaterra e visitas às cidades inglesas mais exuberantes. Obrigado por tudo Expand, vocês me abriram horizontes.”

                     Bruno Giordani Lampert, estudante

 

“Eu tive dias maravilhosos em Bournemouth, tanto na escola como pela trem-to-scotlandcidade. Fiz grandes amigos, brasileiros e estrangeiros. A casa onde eu fiquei era muito boa, sempre aquecida, comida boa, quarto aconchegante. A escola super confortável e as pessoas que trabalham lá são super atenciosas e carinhosas. Não vejo a hora de voltar pra lá, foi muito bom!”

André Felippe Machado, estudante

 

 

 

 

 

Ficou com vontade de estar nessa aventura?

Inscreva-se na próxima edição do Grupo Bournemouth 2018!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s