Grupo Expand se despede de Bournemouth e Londres

A última semana do Grupo Expand foi mais uma vez repleta de passeios, conclusão de estudos e emoções. Na sexta feira (10/02) nossos onze estudantes concluíram o Curso Intensivo de Inglês de quatro semanas na Beet Language Centre.Nesse dia, se despediram dos amigos que fizeram vindos de diferentes partes do mundo.  A escola, que tratou a todos com muito profissionalismo e dedicação,  fez até mesmo homenagens ao grupo em suas redes sociais dizendo “adoraram tê-los na escola e que são todos maravilhosos”.

beet

Muitas emoções, com direito a lágrimas, abraços esorrisostambém na hora da despedida das família com quem cada um dos alunos moraram, no bairro Charminster. O grupo aproveitou para se encontrar no Tipsy Cow, um bar da região para os últimos momentos de despedida da cidade e comemoraram o aniversário de um de nossos aventureiros, o André Fellipe.

despedida

Depois de todas as despedidas na sexta, o grupo seguiu viagem no sábado, em um transporte da Beet Language Centre, rumo à queridinha Londres.

bigben

A cidade fica à cerca de duas  horas de Bournemouth, bem pertinho. E como disse nossa parceira, Rosi Da Campo, parando em London, o grupo fecha com chave de ouro essa trip e aproveita para ver neve no caminho.

ponte

O primeiro check in foi no bairro Victoria, típico da cidade e depois rumo à dois pontos turísticos da cidade: o Museu da História Natural e o Museu da Ciência.

natioal-history-museum

O Museu de História Natural é uma das três mais populares atrações da região e recebe milhões todos os anos. Por lá, você vai encontrar mais de 70 milhões de espécimes de micro organismos, plantas, fósseis, minerais no acervo natural mais famoso e importante do planeta.

museunatural

Pertinho de lá, o Museu da Ciência. Também sendo um dos mais importantes e com cerca de 2 milhões de visitantes todos os anos, nesse a entrada é gratuita. O visitante vai se deparar com mais de 300.00 mil itens de diversos objetos científicos como motores, máquinas, aparelhos e protótipos de todos os tipos, temas médicos e biocientíficos e  exposições interativas e apresentações químicas e físicas em 3D, além de uma imponente biblioteca sobre os temas.

museuciencia
Ainda sobrou um tempinho para visitar a loja de departamentos mais famosa do planeta, a Harrods.

harrods3

Numa área de 90 m², o interior da loja traz de tudo com o lema “todas as coisas para todas as pessoas” (tipo uma casa China ou Havan, só que muito maior!).

harros2

O domingo ainda inclui passeios e paradas quase que obrigatórias como uma caminhada  pelos jardins “casa” da Rainha Elizabeth, o  Palácio de Buckingham e ao Hard Rock Cafe London. O grupo seguiu também até Dowing Street, onde mora  a primeira ministra da Inglaterra e estão a maioria dos prédios administrativos do governo inglês.

bigben2

As outras visitas incluíram Westminster Abbey, uma grande igreja em estilo gótico considerada a igreja mais importante de Londres,  e claro, uma passada no maior símbolo maior da cidade, o Big Ben, além de visitar casas do parlamento e a London Eye, uma das atrações mais visitadas da cidade.

dentrolondoneyer

londoneye

E claro, não poderia faltar também uma passada na ponte mais famosa da cidade, a Tower Bridge.

towwer-bridge

De la, o grupo caminhou até a Picadilly Cirscus e Leicester Square onde se encontram a maioria dos teatros da cidade e onde acontecem os lançamentos dos melhores filmes.

sqaure

londonm-tehepne

Depois, foi a vez de ir para um almoço no restaurante do famoso chef inglês Jamie Oliver situado no Convent Garden.

jamie-oliver-rest1

jamieoliver-restaurante

O Convent Garden é uma grande praça comercial e cultural, sem carros, onde há muitos estabelecimentos comerciais como restaurantes, pubs, locais de compra e entretenimento.

convent-garden

Com muitos artistas de rua por lá também, é possível assistir a diversas performances de rua todos os dias sem pagar nada.convent-garden2

O pátio central é dedicado exclusivamente a apresentações  de música clássica.

co-ventgarden

A noite, o grupo se dividiu para conhecer a vida cosmopolita da cidade. Uns foram assistir o show do Wiched, no West End (famoso lugar de apresentações da cidade). Wiched é um famoso e excepcional musical  baseada no romance de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, uma reimaginação do filme O Mágico de Oz, e da obra The Wonderful Wizard of Oz, contado na perspectiva das bruxas da Terra de Oz. Vencedor de mais de 100 prêmios, o espetáculo enfeitiça audiência de pessoas do mundo todo e é o musical há mais tempo em cartaz no West End.

wicked

Enquanto, outra parte do grupo foi até Camden Town, um bairro boêmio, musical  e cheio de entretenimento e cultura alternativa, além de uma vida noturna intensa . Por lá, há diversos pubs e locais para apresentações artísticas e musicais onde bandas  se apresentam, como o Coldplay, antes da fama.

camde

Camden também é conhecido por seus mercados de alimentos na região que se tornam atrações turísticas e oferecem todos os tipos de objetos e alimentos, para todos os estilos, desde livros, antiguidades, velharias e itens bizarros. Na terça feira (14-02) antes de voltar ao Brasil, no dia do Valentine Day (Dia dos Namorados) na Europa, nossos aventureiros deram uma caminhada no rio Tãmisa até o museu Tate Modern, seguindo para a Millenium Bridge até Sr. Paul Cathedral, onde a princesa Diane e o príncipe Chales se casaram.

rio-tasmaniaaa

Cruzando o rio Tãmisa pela Millenium Bridge 

museu-tate-modern

Tate Modern Museum

O Grupo Expand terminou essa incrível viagem cheia de aventuras e conhecimentos no aeroporto de Heathrow seguindo viagem até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde se despediram. See you soon!

sp


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s