Teria Frankenstein e Bournemouth alguma relação?

Sim!A maioria das pessoas conhece a famosa história de Frankenstein, uma criatura criada pelo cientista Victor Frankenstein, a partir de um maluco laboratório cheio de experimentos químicos. Não só as lembranças dessa famosa obra estão intactas até hoje como também as de sua autora, a britânica Mary Shelley.

Mas, o que Bournemouth tem a ver com isso?Tudo!É que é na cidade Mary está enterrada, mais precisamente na igreja The Parish Church of Saint Peter. Por conta disso, a igreja passou a ser também um ponto turístico na cidade para os fãs da obra que podem visitar o túmulo de Mary. Ela está enterrada junto ao seu marido, o poeta Percy Bysshe Shelley.

Fundada no século XII, a igreja também atrai turistas por sua bela arquitetura medieval trabalhada pelos melhores arquitetos e artistas góticos da época como Arthur Blamfield e Edward Burnetones (as pinturas  e vitrais do lugar são lindos e supreendentes!).

A torre da igreja tem 62 metros de altura  é um marco na cidade e é de tirar o fôlego.Além de atividades religiosas, a igreja possui diversas outras atrações e tem forte tradição musical desde que foi fundada, e por lá apresentações de corais e concertos são oferecidos à comunidade.

 

 

Mas, sendo da igreja, as lembranças de Mary não param: a tradição da autora rendeu até um pub  com seu nome em sua homenagem, situado logo à frente. Porém, por lá, não espere por comida medieval e sim, pratos contemporâneos, drinks e muita diversão!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s