A Escócia é logo ali

Bournemouth é uma cidade pacata do interior da Inglaterra, mas que fica perto de diversos destinos famosos. Um deles é a Escócia. Os alunos do Grupo Expand 2017 aproveitaram os dias de folga da escola para conhecer esse famoso e curioso país.

edin.png

A aventura começou quando os alunos pegaram um ônibus até a Victoria  Station, no centro de Londres (e lógico, só de pisar em terras londrinas e ver alguns pontos da cidade no caminho já é uma diversão). Dali, seguiram até King Cross Station.

king-cross-1

Se você é um fã de Harry Potter vai adorar esse lugar pois lá foram gravadas cenas desse famoso filme, na plataforma 9 ¾.

King cross.jpg

Ao redor desse lugar, os passageiros e visitantes podem tirar fotos com alguns objetos originais do filme e visitar lojas com souvernirs personalizadas da saga cinematrográfica como canecas, roupas e acessórios. Logo após várias fotos divertidas, eles seguiram para Hogwarts e depois até Edinburgh, capital da Escócia.

trem-to-scotland

Edinburgh tem quase 500 mil habitantes e preserva um toque medieval até hoje. Após o check in no hotel, o grupo começou a rodar pelo lugar e todos se apaixonaram à primeira vista. E já puderam sentir o clima do país nas ruas, vendo os lugares e interagindo com artistas típicos que tocam músicas antigas do país na famosa gaita escocesa. Mas neste caso, um pouquinho, digamos, mais rock and roll!

artistas-rua

A primeira parada foi no Castelo Edinburg. O lugar foi construído em cima de uma rocha vulcânica a 120 metros do nível do mar e é o segundo ponto turístico mais visitado da Escócia, recebendo cerca de 1 milhão de visitantes por ano.

800px-edinburgh_castle_from_princes_street_garden_001

O lugar mantém várias instalações como cafés, restaurantes, lojas e exposições históricas, além de recriações e atrações históricas para o público.

Outros pontos turísticos e que atraem milhares de turistas e são passeios famosos são a Câmara Obscura e o World of Illusion, situados  no edifício Royal Mile. O grupo se divertiu muito por lá e ficaram loucos e animados com os efeitos causados nesses lugares.

Museu escócia 3.jpg

Por meio da Câmara, o visitante pode conhecer imagens e pontos da cidade dentro de uma sala escura. Um guia comenta durante a visita sobre os pontos que aparecem nas imagens e a história da cidade.O World of Illusion (Mundo das Ilusões), é um museu com cinco andares de pura diversão que lida com o imaginário e ilusão de ótica das pessoas, além de truques, jogos e muita física. São muitas atividades baseadas na ciência.

camara

Essa é uma das salas que mais chama atenção e intriga a mente das pessoas por meio da ilusão de ótica

 Na aventura, o grupo passou National Museum of Scotland (Museu Nacional da Escócia), um dos mais importantes museus do Reino Unido.

sctoland-museu

Por lá é preciso perder horas e horas nos diversos andares do lugar para conhecer o enorme acervo e variado com exposições de diferentes temas como ciência, tecnologia, biologia e história.

Museu Escócia.jpg

A grande atração do lugar é a ovelha Dolly, clonada a partir de células de um animal adulto.

dolly.jpg

Ainda passaram também por Calton Hill, uma colina situada no centro de Edimburgo com vários monumentos e onde se pode ter uma visão completa da cidade.

calton-hill

Mesmo de volta a Bournemouth, o Grupo Expand 2017 continua explorando lugares e o próprio ambiente onde vivem, como nos bairros onde moram e no dia a dia pela cidade como em cinemas, nas casas de famílias, ao fazer compras e pubs. Um dos lugares que os alunos adoram praticar o idioma com ingleses típicos de Bournemouth e da região onde moram é no Brunswick Pub.

brunswick-pub-12

Além disso, interagem com os alunos de outras nacionalidades que vão estudar inglês na mesma escola, a Beet Language Centre. Todas essas experiências, somadas ao curso intensivo de inglês, tem feito com que, em pouco tempo, esses alunos tenham um ganho surpreendente no idioma surpreendente e experiência de vida, ganhando também mais cultura e aprendendo a viver de forma mais independente.

1d6bb000-bb08-45be-98d0-528aaf1de8e6

Continue acompanhando pois a próxima parada antes de voltarem ao Brasil é  na queridinha Londres!

por Tiziano Borgonovo 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s