Estude em Bournemouth e conheça paraísos

 

Estudar inglês e morar em Bournemouth possui inúmeras vantagens. Além de conviver com famílias típicas inglesas e praticar o novo idioma a todo o momento, o aluno vai aqui conhecer um universo de história e belezas naturais. Na última semana, o Grupo Expand 2017, que está sendo guiado pela agência Expand Languages em um intercâmbio de um mês em Bournemouth, conheceu as redondezas da costa litorânea da Inglaterra como Jurrasic Coast, cartão postal da cidade, Stonehenge, um círculo de pedras gigantes, pré históricas e misteriosas famosas no mundo, e Christchurch, uma cidade com muita história e belezas naturais , além do estádio de Bournemouth, na cidade.

 

Jurrasic Coast, em Durdle Door

Intercâmbio na Inglaterra

Os  alunos brasileiros visitaram lindos cenários de belezas naturais, entre eles Jurassic Coast, localizado em Durdle Door, arco natural da costa sul da Inglaterra onde estão as praias mais lindas da região. Cartão postal da cidade, o lugar é mais visitado pelos turistas por lá no verão e Patrimônio da Humanidade.

Jurrasic coast

O grupo andou muito por lá e conheceu  praias e montanhas que só podem ser acessados a pé pois serem áreas de proteção.O nome jurássico é porque os penhascos dessa região foram formados nos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo.

jurrasic1

Nossa aluna Expand, Bruna Moritz, aproveitou para tirar uma selfie no lindo cenário de Jurrasic Coast

 

 

Christchurch city

No mesmo caminho, o grupo conheceu a cidade Christchurch, no condado de Dorset, na costa sul da Inglaterra.

Christichurc

A cidade, que recebe cerca de 1,5 milhões de visitantes por ano, fica a apenas dez minutos de Bournemouth e foi assim que nós fomos.

cris-3

Inglês na Europa

Com 51 km, esse lugar é o mais oriental do condado e abriga 45.000 habitantes, com populações mais antigas do país, sendo 30% acima de 65 anos.

Intercâmbio na Europa

O lugar originalmente era conhecido como Twynham mas virou Christchurch quando um convento foi construído por lá em 1094e foi repaginada durante a Segunda Guerra Mundial, quando se tornou mais forte em um ato de precaução de uma invasão esperada em 1940.Além de muita história presente nos prédios e estrutura da cidade, o lugar ainda abriga reservas naturais incríveis e praias maravilhosas.

 

Stonehenge e Bath

Mais pra frente da costa, o grupo visitou Stonehenge, lugar que abriga um famoso círculo de pedras pré – históricas mais famosos do mundo. Elas chegam a ter cinco metros de altura, pesar quase cinquenta toneladas e atraem turistas que passam pela costa sul da Inglaterra.

pedras misteriosas

Estudiosos estimam que elas estão por lá há mais de 5 mil anos e teriam sido construídas pelo primeiro País de Gales. Eles passaram também pela cidade de Bath, que é famosa pelas suas águas termais e que os ingleses acreditam que possuem propriedades milagrosas e curativas. O lugar era base romana quando os mesmos invadiram a Inglaterra. Com beleza e contraste único com belezas naturais e surrealistas, a cidade tem mais de 80 mil habitantes e é Patrimônio da Humanidade.

 

Dean Court

 

E não é porque estão longe do Brasil que a paixão nacional não continua em terras inglesas.

Estádio de Bournemouth

O grupo de brasileiros conheceu também o estádio Dean Court, em Bournemouth usado pelo A.FC. Bournemouth, time oficial da cidade.

afc-2

O lugar já abrigou jogos importantes e em 1957 fixou o recorde de público em um jogo da FA Cup contra o Manchester United. O lugar também é palco para concertos de músicas de artistas famosos como Elton John.

 

por Tiziano Borgonovo


Um comentário sobre “Estude em Bournemouth e conheça paraísos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s