Old Harry Rocks: daqueles lugares de tirar o fôlego!

Formadas a aproximadamente 66 milhões de anos atrás, essas jurássicas belezas naturais em forma de penhascos, oferecem uma experiência única e com certeza merecem estar no seu roteiro de intercâmbio para a Inglaterra.

Essas maravilhas ficam localizadas à 9km de Bournemouth, em Handfast Point, na Ilha de Purbeck, em Dorset. O trajeto até lá leva em torno de uma hora e pode ser feito de carro.

 

Atividades

A vista do mar é inacreditável: e a caminhada até lá é um espetáculo à parte. Paisagens de um verde intenso, montanhas, igrejas medievais e toda a beleza cinematográfica do interior da Inglaterra.

Existem áreas ao ar livre para fazer um piquenique e há uma variedade de lugares na vila de Studland para almoçar, jantar ou simplesmente para beber algo.

Alguns têm espaço exterior para desfrutar do sol do verão e das vistas costeiras.Além disso, você pode andar de bicicleta e caiaque.
Os cães são bem-vindos, mas devido à altura dos penhascos, eles devem ser mantidos à frente.

 

Lendas

Existem várias histórias sobre o nome das rochas. Uma delas diz que o diabo (tradicionalmente conhecido eufemisticamente como “Velho Harry”) dormia nas rochas. Outra lenda local diz que as rochas receberam o nome de Harry Paye, o infame pirata de Poole, cujo navio se escondeu atrás das rochas, aguardando comerciantes que passavam. Ainda outra história diz que um ataque viking do século IX foi frustrado por uma tempestade e que um dos afogados, Earl Harold, foi transformado em um pilar de giz.

Pela lenda ou pela natureza exuberante uma coisa é certa: Old Harry Rocks é um lugar mágico. Ficou com vontade de conhecer esse monumento ao sul de Bournemouth?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s