6 chás pra conhecer em Bournemouth

Quem conhece bem os costumes dos ingleses, sabe que tomar chá faz parte deles. Os ingleses são absolutamente APAIXONADOS por um bom chá (que diga a rainha Elizabeth!). E nesse gosto nacional, existem de todos os tipos e sabores. Apesar de todo esse amor, adivinhem: não foi na Inglaterra que o chá foi criado.

Os chás existem desde 1662 e surgiram em Portugal. Segundo os historiadores, foi Catarina de Bragança quem acabou levando consigo o hábito de tomar chá (que já era comum em Portugal) para sua casa quando se casou com Rei Charlles II, da Inglaterra.O costume tornou-se ainda mais famosos com a duquesa de Belford, Anna Maria Russel, que entre o almoço e jantar, saciava sua fome com uma xícara de cá com leite e um doce ou salgado para acompanhar. O hábito, desde então, começou a ser imitado pelos aristocratas e burgueses, tornando-se popular em toda a Europa, até hoje.

O tipo de chá mais consumido no Reino Unido é o chá preto ou black tea. Para os apreciadores da região, o chá ideal deve ser feito com as folhas e não nos saquinhos. Dizem isso pois revelam que na produção dos chás, as folhas de melhor qualidade são mantidas inteiras e as piores são processadas e acabam nos saquinhos. Mas fato é que a maioria usa o formato mais prático em saquinho e, em nossa opinião, a qualidade se mantém.Por isso, se você for visitar um amigo inglês, é muito provável que encontrará em sua cozinha um Kettle (chaleiras elétricas), presente em 99% das casas dos ingleses. É uma forma rápida de esquentar a água e garantir de maneira prática e rápida o preparo do chá.

O chá ideal inglês

Para um bom chá inglês, é preciso colocar o chá na xícara em uma infusão que não passe de 4 minutos.O leite deve ser adicionado fresco, pois se estiver quente demais pode desenrolar as proteínas e alterar o saber. O leite  vai esfriar o  chá , trazendo o equilíbrio perfeito para o consumo.

Casas de chás da tarde em Bournemouth

Fomos conferir as melhores opções em Bournemouth para desfrutar  uma maiores tradições inglesas. Alguns chás aqui são servidos com acompanhamentos como os famosos sanduíches de cream cheese e pepino, delicados docinhos e os famosos scones, uma espécie de pão doce acompanhado por geleia e creme.

Muitas casas de chás aqui na cidade são usadas para comemorações de aniversários, eventos e estão sempre cheias. São diversas opções que variam os preços, lugar, qualidade e “pompa”.

Confira 6 dos principais casas de chá de Bournemouth que nosso blog selecionou pra vocês:

Hilton

O melhor hotel da cidade, além do luxo você pode toar seu chá apreciando uma vista incrível da cidade.

Sandbanks

Um dos ícones da cidade, além do maravilho chá, esse é  servido de frente para a praia

Captain club

Localizado na histórica e linda Christchurch , o chá aqui além de  delicioso  é apresentado impecavelmente.

Dot.Teas

 Este fica  no bairro mais tipicamente inglês da cidade: Westbourne. Vale a visita e passar a tarde por la nas lojas atrativas ao lado.

Friedas tea room (tea bus)

A mais famosa casa de chás da cidade. Além do ponto fixo bem no centro, tem o charmosíssimo TEA BUS, que circula e estaciona nos lugares mais inusitados da cidade.

Pattiserie Valerie

Sofisticação é o nome dessa casa de chá, com toque francês, espalhada em toda a Inglaterra. Em Bournemouth, fica bem no centro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s