5 paraísos pertinho de Bournemouth

Além das belas praias, parques e vida cosmopolita, Bournemouth tem muito mais a oferecer. A poucos quilômetros da cidades estão destinos incríveis, cheios de beleza natural e história, como Stonehenge, Bath, Cardiff, Jurassic Coast e Christchurch. Confere esse roteiro e não deixe de visitar!

Cardiff

Por lá, pode esperar um lugar repleto de verde. O lugar possui 330 parques e jardins e por isso é uma das cidades mais verdes do Reino Unido. Além disso, durante todo o ano tem um calendário repleto de atrações e entretenimento. Mas também tem seus traços históricos:  durante um século foi o porto mais ocupado de carvão no mundo onde hoje estes complexos servem de lugares para restaurantes e atrações aos visitantes. Além disso, os edifícios antigos vitorianos situado na baía de Carff viraram restaurantes finos, clubes, lojas de grife. Um lugar e que mescla presente e passado, perfeito tanto para passeios de dia e à noite!

Christchurch

Uma cidade aconchegante, com 45 mil habitantes com populações mais antigas do país e que recebe mais de 1,5 milhões de visitantes por ano. O que atrai tantas pessoas por lá? História. O lugar convidativo era conhecido como Twynham mas virou Christchurch durante a Segunda Guerra Mundial, quando foi repaginada. Todos arquitetura e estrutura da região é carregado de toques históricos que ainda são preservados. O lugar também possui muitas belezas e reservas naturais. Que tal mergulhar nessa história?

Jurassic Coast

Difícil imaginar um visual paradisíaco no frio da Inglaterra? Está enganado. O paraíso por lá existe sim e chama-se o Jurassic Coast, na costa da Inglaterra, em Durdle Door. Cartão postal da cidade, trata-se de um arco natural que lembra um dinossauro e o nome se deve por ser formado por penhascos formado na época jurássica, triássica e cretácea.Prepare-se para andar muito pelas montanhas e praias e contemplar uma das imagens que jamais sairá da sua mente!

Stonehenge

Se você curte cenários bem pré históricos, esse é o destino certo. O lugar fica a apenas 60 km de Bournemouth e  abriga as pedras pré- históricas mais famosas do mundo. Elas tem cerca de 5 metros de altura e pesam toneladas. Foram construídas há mais de 5  mil anos pelo primeiro País de Gales. Haja força, em?

Bath

Bath é aquelas típicas cidades do interior cheia de belezas naturais e fica na costa da Inglaterra. Com cerca de 80 mil habitantes, é um dos patrimônios da humanidade e era a base romana quando os mesmo dominaram a região, período que até hoje reflete na arquitetura da cidade tornando-a única. A região abriga também diversos pontos com águas termais que possuem propriedades milagrosas e curativas, segundo os ingleses da região.  Que tal um banho por lá?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s