5 finais de semanas a partir de Bournemouth

capa-materia

Um intercâmbio em Bournemouth é cheio de vantagens – e uma delas são os passeios de fim de semana! Afinal, quem disse que você vai vir pra cá e conhecer só uma cidade? Destinos e culturas apaixonantes estão mais perto do que você imagina. Veja nossas dicas e boa viagem 🙂

Paris

(Vista do rio Sena da cobertura do Museu D’Orsay)

A cidade luz é parada obrigatória pra quem vem fazer um intercâmbio na Europa. Se você gosta de museus, vá ao Louvre cedo para aproveitar bem o dia, e se atente a essa regra de ouro: pegue o metrô e desça na estação Palais Royal Musée du Louvre. Assim, você terá acesso direto ao subsolo do museu (que tem a famosa pirâmide invertida), que tem uma fila bem menor do que a da entrada oficial! Outro museu imperdível é o Museu d’Orsay – menor em tamanho mas vasto de obras primas entre Van Gogh, Renoir, Monet, Cézanne e mais. Para paisagens de tirar o fôlego: a própria cobertura do Orsay, a famosa subida na torre e a igreja Sacre Couer, de onde se vê toda a cidade. No mais, simplesmente ande pela cidade e se apaixone!

Londres

(Vista do The Shard, prédio mais alto de Londres)

Os pontos principais da deslumbrante Londres são mesmo tudo o que parecem ser. Dê uma volta na Harrods, faça um piquenique no Hyde Park, uma caminhada na London Bridge e, claro, um passeio no London Eye! Depois da roda gigante, aproveite para conhecer o desconhecido London Film Museum. Os amantes dessa arte não podem perder: figurinos originais de filmes como Batman – Cavaleiro das Trevas, peças de cenário como a TARDIS de Doctor Who e até uma estação para você tirar fotos com stromtroopers e sabres de luz!

Dublin

(Placa na fábrica da Guinness, em referência ao St. Patrick’s Day)

Dublin respira história e cultura. Mas não podemos deixar de lado um fato pelo qual os irlandeses são famosos há séculos: a paixão pela bebida! Por isso, além da caminhada ao longo do rio Liffey (onde você aproveita para conferir inúmeras lembrancinhas “encantadas” com a sorte dos irlandeses), duas paradas obrigatórias: o Temple Bar, lendário pub cercado por comércios também imperdíveis, e a fábrica da Guinness, onde você vive uma experiência imersiva, conhecendo todo o processo de fabricação da cerveja e até aprendendo como tirar o chopp perfeito!

Amsterdam

(Um dos famosos letreiros da cidade, na Museumsplein)

Famosa pelas tulipas e bicicletas (que realmente estão por toda parte – cuidado para não andar na pista dos ciclistas!), Amsterdã recebe os turistas de braços abertos. É só caminhar pela cidade para se encantar com as paisagens e seus habitantes. O compromisso imperdível da cidade é a Museumsplein, que abriga dois museus igualmente imperdíveis: o Rijksmuseum, com acervo que inclui Monet, Rembrandt e Goya, e o Van Gogh Museum, onde você passeia pela vida de um dos mais notórios artistas, vendo sua história, principais pinturas e objetos como pinceis, telas e cartas. Vale também um passeio pelo Red Light District, bairro que abriga as casas de prostituição com janelas para a rua e bares onde os locais podem consumir maconha.

Escócia

(Vista do alto de Edimburgo)

Um dia em Edimburgo permite que você viaje no tempo, percorrendo pelos monumentos históricos d cidade, como a torre gótica erguida em homenagem ao escritor Sir Walter Scott, e chegando ao Castelo de Edimburgo, repleto de relíquias. O roteiro que parte de Bournemouth inclui ainda, no caminho de volta, uma inesquecível passagem pelas Highlands e a visita à destilaria do uísque The Famous Grouse.

E aí, qual o seu destino preferido? Já foi em algum desses lugares e tem uma dica também? Conte pra gente nos comentários!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s