Inglaterra para os amantes de Harry Potter

Um intercâmbio na Bournemouth é cheio de aventuras e curiosidades – muitas delas culturais, já que o país representa um dos berços do cinema e teatro. E para os amantes da série Harry Potter, esse é o destino certo.

Isso porque em Leavesden, a pouco mais de 30 km de Londres, ficam os estúdios da Warner Bros que foram usados para as filmagens da saga, ao longo de uma década. Em 2012, o local se tornou atração turística. E fica super pertinho de Bournemouth!

Lá, o visitante faz um tour em seu próprio ritmo, baseado em orientações que ele encontra no site da atração. Essa visita pode durar cerca de três horas. Já na chegada, você é surpreendido com o famoso salão comunal, onde pode ver os figurinos de Dumbledore, Snape, Hagrid e muito mais.

Você vai se maravilhar com objetos, figurinos e cenários usados nas gravações, como varinhas, roupas e até ambientes inteiros, além de vídeos com depoimentos de atores, diretores, e outros profissionais envolvidos na produção.

Todo esse universo é igualzinho ao filme: impactante e cheio de detalhes. Sabe aquelas varinhas usadas pelos personagens? Lá tem. Tem também o pomo de ouro das partidas de quadribol, as capas do Profeta Diário e as horcruxes.

E se bater uma sede, você pode experimentar uma cerveja amanteigada no bar! E não deixe de visitar a loja ao final, cheia de irresistíveis presentes e lembrancinhas para os potterheads. Para encerrar a visita, tem uma maquete gigante de Hogwarts que foi utilizada nas filmagens externas do castelo.

Outra atração que não pode faltar para quem quer reviver os melhores momentos de Harry e seus amigos é a recriação da plataforma 9 3/4. Inaugurada em 2016, ela fica na estação King’s Cross, assim como no filme. Já dentro do trem Expresso para Hogwarts, você encontra pertences pessoais dos estudantes, como se tivessem passado por ali há pouco, relembrando cada filme da série. Imperdível!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s